4 de jan de 2008

Por que yoga?

Por que Yoga? Por que ela me ensinou e me ensina, todos os dias, que é da união do corpo, da mente e do espírito que chegamos a evolução. Evolução? Uma palavra talvez um pouco pesada, mas é isso, e é simples, muito mais simples do que parece. Através da prática de yoga, nos sentimos bem, criamos um corpo forte e ficamos menos doentes, ganhamos calma e tranqüilidade para enfrentar o dia-a-dia e conseguimos ver o mundo de forma mais simples. Nos voltamos para dentro e nos conhecemos melhor, para a partir daí podermos modificar o que for necessário. E isso para mim é evolução. É a transformação interior, para depois quem sabe pensar em uma transformação exterior.

Vivemos em um mundo de individualismo e jogos de poder, criando competição, intolerância, violência, stress e infelicidade. E paralelamente, a cada dia mais pessoas procuram práticas milenares e terapias alternativas para tentar encontrar uma solução para problemas físicos e psicológicos. O Yoga é um deles. E é mais que bem vindo na sociedade em que vivemos, pois tudo anda tão externo, é tão importante a imagem, o poder, o outro, que muitas vezes esquecemos que existimos dentro de nós. Voltar-se para si é fundamental, é vital. E é por isso que muita gente cura doenças através da prática constante de yoga. Porque, as vezes é a primeira vez que essa pessoa voltou-se verdadeiramente para si. E porque pela primeira vez ela criou um contato verdadeiro com seu corpo, com um corpo que ela não conhecia, pois esteve a vida toda sufocado dentro de roupas, sapatos e imagens sociais.

E assim, o yoga está na moda. Sim, está na moda. Que bom!!! Há gente que critica isso, dizendo que a maioria só quer ficar com um corpo bonito. Não concordo. È verdade que existe, e muito, essa intenção, mas se de cada 100 pessoas que procurarem o Yoga com essa finalidade, 5 descobrirem que além disso poderão ter muitos outros mais interessantes benefícios, já estou feliz! E assim, pouco a pouco, vamos transformando o mundo!

Namaste!!

Um comentário:

Lygia disse...

Mari,

Seu blog está lindo e sei que vou aprender muito com ele! Tudo de melhor para você! Você merece! Te Adoro!!! Beijos Ly