2 de jan de 2008

Pra começar...

Por que você não faz um site?

Já ouvi isso algumas vezes, quando falava sobre o meu trabalho como professora de yoga, e falava das vantagens, mas também das dificuldades de ser autônoma e de ter que divulgar meu trabalho de alguma maneira. Comecei a pensar no assunto, e o que me pareceu mais interessante foi criar um diario, um lugar onde pudesse escrever sobre experiencias, colocar textos de autores conhecidos, enfim, um lugar onde outras pessoas pudessem, muito mais que ter acesso ao meu trabalho, ter uma pincelada sobre essa pratica milenar maravilhosa, onde sei que estou ainda engatinhando, e estarei ainda por muitos anos.

Pra começar quero dizer que esse blog não tem a pretenção de ser um "site informativo", ou muito menos um divulgador do meu trabalho. Porque yoga é prática. seja a prática fisica, dos ásanas (posturas), ou dos pranayamas (respirações), ou a pratica etica, o pôr em prática no dia a dia o que buscamos na aula. Portanto, pra conhecer yoga é necessario, mais que tudo, fazer yoga, em todos os aspectos que essa expressão pode ter.

Então, porque fazer um blog sobre isso? Na verdade, não tenho absoluta certeza. Mas acho que é para ser mais lugar de troca. Na sala de aula, é raro termos espaço para discutir questões que são super importantes para que possamos colocar o yoga no dia a dia. Questões como a filosofia, as diversas linhas, o que é, afinal, o yoga, a religião, ou simplesmente trocar vivencias e ideias. Decidi abrir esse espaço como uma outra forma de contato e troca com meus alunos, ex- alunos, colegas e interessados em geral.

Então é isso, vamos ver no que dá!!

Namaste!!!!

Um comentário:

Fabiana disse...

Olá, Mari!!!!!
Achei muito bacana essa idéia do blog.Afinal, é difícil encontrar informações sobre o assunto que se possa realmente confiar.
Quero te desejar muita luz nessa sua caminhada e, dizer que sempre senti que você tem muito a contribuir com essa prática!!!!
Apesar de ter vivenciado pouco, confio muito em seu trabalho!!!

Namaste!!!!
Fabi