30 de jul de 2008

Comer, Rezar, Amar

É o livro que estou lendo agora. Não é exatamente um livro sobre yoga, mas fala muito de yoga e de uma maneira bem bacana. Está entre os livros mais vendidos no mundo todo.

É o relato verídico de uma escritora de Nova York que depois de passar por um momento bem dificil em sua vida, resolve passar um ano viajando. Primeiro vai a Italia onde aprenderá italiano e desfrutará do prazer da comida italiana (nossa, como ela come!!!). Em seguida vai para a India, onde viverá em um ashram praticando yoga e meditação e procurando por Deus. E por último vai a Bali, onde buscará pelo equilibrio entre o prazer e a vida cotidiana, e a devoção.

O livro é delicioso de ler. Estou na terceira parte, ela acabou de chegar em Bali. A autora escreve de um jeito muito gostoso, e eu particularmente me identifiquei muito com ela. Tem uma história engraçada sobre isso: Quando comecei a ler o livro, devorei as primeiras páginas. Lia, me deliciava e imaginava todas as cenas descritas por ela. Imaginava Liz, a autora e personagem, morena, de cabelo liso, comprimento medio. E podia vê-la perfeitamente. Até que, lá pela página oitenta, resolvi fazer uma pausa na leitura e fui dar uma olhada na contra-capa, que ainda não tinha visto. De repente, lá estava a foto de liz: Completamente loira, cabelos encaracolados e olhos claros!!! Juro pra vocês que fiquei uns cinco minutos absolutamente atônita, olhando para aquela foto e pensando: "Não pode ser! Ela é morena, eu tenho certeza!" Depois de um tempo caiu a minha ficha: Eu havia me identificado tando com o que lia, que imaginava Liz exatamente como eu sou!

No meu caso, temos realmente muito em comum, praticamos yoga, temos essa busca pelo divino dentro de nós independente de religião, somos comilonas (atenção: eu não comeria nem metade do que ela comeu lá na italia, viu? que isso fique claro!!!), entre muitas outras características. Mas conheço outras pessoas que também leram o livro e tem vidas completamente diferentes da minha, mas também gostaram muito. Ainda estou em dúvida se é um livro para homens. Acho que depende do homem. Mas com certeza a maioria das mulheres vai adorar. Se é alguem que entrou nesse blog por interesse pelo yoga então... Vá fundo e delicie-se!!!

Namaste!

Nenhum comentário: