4 de jan de 2009

Um ano de “Algo sobre yoga”


Antes de tudo, feliz 2009 a todos!!!! Esse blog acabou de completar um ano, e fico muito feliz em ver como ele cresceu, e algo que foi feito pensando mais nos meus alunos tomou uma proporção muito maior. Eu continuo sendo meio antiga, sempre fui meio analfabeta de computador, então digo com toda sinceridade que não sabia que pessoas do Brasil inteiro, e até de fora dele, acessariam o meu blog. Que bom que isso está acontecendo!! Mais uma vez peço desculpas por não escrever tanto, mas procuro escrever mais por inspiração que por obrigação. Porém , em respeito aos muitos acessos ao blog e às pessoas que me escrevem, vou tentar colocar mais coisas esse ano. O que já me pediram é que eu fale mais sobre os ásanas, como um incentivo à prática. Vou tentar fazer mais isso nesse ano, tá bom? Não vou colocar como uma "promessa de ano novo", mas mais como um objetivo, porque quero continuar fazendo do "algo sobre yoga" algo agradável para mim e para vocês. Mas, afinal de contas, esse blog é capricorniano!!! Pra quem não entende de astrologia, isso significa que é um blog trabalhador, então vamos fazer jus ao dia em que ele nasceu e vamos trabalhar mais, né?!!! Eheheheh!!!


Passei um final de ano muito tranqüilo, praticando bastante, lendo, refletindo e descansando. O ano de 2008 foi bem agitado, ótimo, muita coisa aconteceu em todos os aspectos, algumas que me trouxeram grande felicidade, outras que me fizeram sofrer bastante. Já faz um tempo que aprendi que tudo que acontece pra gente tem seu lado positivo, pois nos faz crescer, nos mostra algo que precisamos trabalhar dentro ou fora de nós. Portanto já não classifico mais esses acontecimentos como "bons" ou "maus", acredito que todos foram bons, embora alguns tenham sido os mais difíceis da minha vida. Essa é uma sugestão para 2009. Que vocês consigam entender que mesmo aquilo que nos faz sofrer muito nos ensina algo, e se encaramos dessa forma, além do peso ser um pouco menor, aprendemos muito e nos tornamos pessoas melhores. Então, que em 2009 possamos usar a experiência que tivemos em 2008, para sermos pessoas melhores e chegarmos mais perto dos nossos sonhos.


Namaste!!

Um comentário:

Lygia disse...

Mari, Parabéns pelo 1 ano!!! Sempre aprendo coisas muito boas aqui!!! Feliz Ano Novo mais uma vez!!! Beijos Ly