7 de ago de 2009

Os curiosos efeitos do yoga

Por Fabiana Acosta Antunes


Virabhadrasana II ou Postura do Guerreiro II

Esta postura nunca foi das minhas "mais queridas" e sempre que praticava permanecia nela durante dez respirações torcendo pra acabar logo e quando acabava (ufa!) dava graças a deus e me sentia cumprindo uma obrigação. A prática regular mudou alguma coisa além do natural fortalecimento das pernas: não sei o que houve, agora sinto necessidade de ficar e ficar e ficar nesta postura... Não se trata de "condicionamento físico", em que naturalmente o corpo responde de outro jeito e aquilo se torna menos difícil para ele... Tampouco posso dizer que o desconforto se transformou em conforto... É algo mais parecido com necessidade. O corpo precisa ficar ali, naquela postura, então ele simplesmente fica, sem lamentações...

2 comentários:

coisas de frozina disse...

Mari,
Obrigada por me covidar a participar e por inaugurar esta fase com meu primeiro texto sobre yoga. Eu, como vc, não sei escrever por obrigação, portanto este texto saiu do coração mesmo! Quase uma necessidade de dividir esta minha nova fase em que estou morta de amores pela Postura do Guerreiro II!
Beijo enorme

Mariana Akamine Bergamasco disse...

Seja bem vinda!!!